Henrique Rocha vence duelo de gerações no regresso ao Eupago Porto Open

Murilo Augusto

PORTOHenrique Rocha não perdeu tempo no regresso a casa e apurou-se para a segunda ronda do Eupago Porto Open com uma vitória autoritária que lhe permitiu seguir as pisadas dos compatriotas Jaime Faria e João Domingues.

A competir em hard courts pela primeira vez em quase cinco meses, o jovem portuense de 20 anos (esta semana no 167.º lugar do ranking, a melhor classificação da carreira) não acusou a falta de rodagem na superfície e superou o francês Kenny de Schepper (611.º e ex-62.º), de 37 anos, por 6-2 e 6-4.

Com o apuramento para a segunda ronda, Henrique Rocha igualou o resultado de 2023, o ano que assinalou a estreia no quadro principal de singulares do maior torneio da cidade invicta — e também a estreia na categoria ATP Challenger 125 que mantém em 2024.

Para fazer melhor, o atual número dois nacional terá de passar ou pelo qualifier britânico Henry Searle (520.º) ou pelo special exempt espanhol Alex Martinez (678.º), que entrou no quadro graças à campanha quase perfeita no Challenger 50 de Segóvia (finalista).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share