Donna Vekic afasta uma das favoritas às medalhas e chega aos quartos de final dos Jogos Olímpicos

Donna Vekic assinou uma das maiores surpresas dos Jogos Olímpicos de Paris e eliminou Coco Gauff para chegar aos quartos de final na terra batida de Roland-Garros, onde a norte-americana já foi finalista.

A croata esteve a perder por 2-5 na primeira partida, mas conseguiu dar a volta ao marcador e acabou a triunfar por 7-6(7) e 6-2 num encontro que ficou marcado por uma longa discussão de Gauff com o árbitro de cadeira e a supervisora na reta final da segunda partida.

Quando servia a 30-40 com um break point contra, Gauff exigiu a repetição de um ponto na sequência de uma correção de chamada feita pelo juíz de linha da base onde servia, mas o árbitro de cadeira discordou e atribuiu o ponto — e por consequência a quebra de serviço — a Vekic. Em lágrimas, a número dois mundial exigiu a entrada em court de uma das supervisoras e lamentou o facto de esta não ser a primeira ocasião do ano em que vive uma situação com estes contornos, mas a decisão inicial do árbitro acabou por manter-se.

Apurada para os quartos de final, Donna Vekic terá de aguardar pelo embate entre Maria Sakkari e Marta Kostyuk para saber quem será a adversária que a separa do primeiro encontro que envolve medalhas, uma vez que as vencedoras das meias-finais lutam pelo ouro e as derrotadas pelo bronze.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share