Jaime Faria com estreia avassaladora no Eupago Porto Open

Murilo Augusto

PORTOJaime Faria não perdeu tempo e assinou a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do Eupago Porto Open em menos de uma hora no regresso intencional aos hard courts pela primeira vez em mais de quatro meses.

Quinto cabeça de série, o número três nacional (esta semana está no 169.º lugar do ranking) aproveitou as limitações físicas evidentes do húngaro Zsombor Piros (209.º) e venceu por indiscutíveis 6-1 e 6-2 após meros 54 minutos.

O Eupago Porto Open é o primeiro torneio que Faria disputa em piso rápido desde que terminou a série dourada nos ITFs do Algarve, onde conquistou quatro títulos em quatro semanas e deu o salto no ranking que lhe permitiu afirmar-se no circuito secundário (entretanto já tem um título) e até viajar para fora de Portugal para participar em torneios do circuito principal. No entanto, há menos de dois meses o lisboeta chegou a disputar um jogo nesta superfície, mas num campo coberto, por causa do mau tempo em Ilkley.

Primeiro de seis portugueses a entrar em ação no quadro principal (único esta segunda-feira), o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ficará à espera do embate entre João Domingues (721.º e campeão do Eupago Porto Open ITF M25 no domingo) com o francês Jules Marie (231.º) para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share