Sayaka Ishii e Naho Sato celebram lado a lado pela primeira vez na Figueira da Foz

FIGUEIRA DA FOZ — As japonesas Sayaka Ishii e Naho Sato levaram até ao fim a primeira campanha como parceiras e conquistaram este sábado o título de pares no Figueira da Foz Ladies Open.

Responsáveis pelo afastamento de Matilde Jorge nos quartos de final depois de anularem um match point contra a portuguesa e a lituana Justina Mikulskyte, as tenistas nipónicas colocaram a cereja no topo do bolo com uma vitória por 7-6(1) e 7-5 sobre Madeleine Brooks e Sarah Beth Grey.

Ishii e Sato nunca tinham jogado juntas antes desta semana, mas revelaram um entrosamento acima da média que se acentuou na final deste sábado. As duas japonesas, respetivamente de 18 e 23 anos, nunca perderam a postura e demonstraram ter os padrões de jogo bem estudados, enquanto do outro lado Brooks e Grey — que até já tinham ganho um título como parceiras, curiosamente no Japão — cederam e desesperaram nos momentos de maior aperto, desperdiçando vantagens de 3-0 no primeiro set e 5-2 no segundo.

Para Sayaka Ishii, o título na Figueira da Foz traduziu-se no primeiro da carreira em pares. Já Naho Sato celebrou pela 13.ª vez na carreira e terceira este ano, superando largamente em importância as conquistas anteriores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share