Matteo Berrettini voltou a aproveitar a altitude da melhor forma e, uma semana depois de vencer o ATP 250 de Gstaad, repetiu a fórmula no ATP 250 de Kitzbuhel.
Da Suíça para a Áustria, o italiano de 28 anos tirou partido das condições (Gstaad supera os 1000m de altitude, Kitzbuhel aproxima-se dos 800m) e venceu o francês Hugo Gaston por 7-5 e 6-3 em 81 minutos.
Berrettini apontou oito ases e venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço, números muito semelhantes a todas as exibições das últimas semanas e que o ajudaram a enfrentar poucos obstáculos de maior ao longo destas duas campanhas que o fazem chegar aos 10 títulos no circuito principal.
Desses, três foram conquistados já esta época, pois já tinha ganho o ATP 250 de Marrquexe, o que faz dele apenas o terceiro homem a celebrar por tantas vezes em 2024, depois de Carlos Alcaraz (também com três títulos) e do compatriota Jannik Sinner (o líder do circuito, com quatro).
Matteo Berrettini estava no 82.º lugar do ranking quando chegou a Gstaad e vai sair de Kitzbuhel no 40.º lugar da classificação virtual, entrando no top 40 pela primeira vez desde o final de agosto de 2023.