Matilde Jorge não conseguiu prolongar a campanha individual e despediu-se do Figueira da Foz Ladies Open na segunda ronda, um resultado que deixou a número dois nacional desiludida sobretudo pelas oportunidades que desperdiçou para obter outro desfecho.
Eliminada às custas da tailandesa Lanlana Tararudee (6-3 e 6-3), a jovem de 20 anos reconheceu que teve condições para fazer melhor: “Tive bastantes oportunidades para… não para passar para a frente, mas para discutir o encontro. Ao 3-2 do primeiro set tive um 40-0 e depois houve outros 40-0 ou 40-15 que não consegui aproveitar, inclusive três pontos de break em que falhei três volleys que fazem toda a diferença”, disse na conferência de imprensa.
“Tive pouca margem porque ela estava bastante sólida e não me deu pontos nenhuns, por isso precisava de aproveitar as oportunidades que tive. Não consegui, relaxei e depois fiquei sempre atrás no resultado”, acrescentou Jorge, que atingiu pelo segundo ano consecutivo a segunda ronda neste ITF W100.
Concluída a prestação individual, Matilde Jorge ainda terá a disputar a variante de pares — inicia na noite desta quinta-feira a campanha ao lado de Justina Mikulskyte, com quem é a primeira cabeça de série — antes de dizer adeus ao Figueira da Foz Ladies Open, que no dia anterior classificou como um dos seus torneios preferidos.
Depois, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá duas semanas de treino no Jamor antes de rumar a Espanha para participar nos ITF W50 de Ourense e Vigo.