FIGUEIRA DA FOZ – Pela segundo ano consecutivo na segunda ronda do Figueira da Foz Ladies Open, ITF W100, Matilde Jorge (459.ª WTA) voltou a não conseguir prosseguir para os quartos de final. Frente à tailendesa Lanlana Tararudee (181.ª), parceira de pares do Eupago Porto Open da semana passada, a vimaranense cedeu por 6-3 e 6-3.
Num duelo marcado pelo forte vento, totalmente contrário aos primeiros dias, a número dois nacional viu a oitava cabeça de série ser a mais consistente. Fundamental para o desfecho em 1h42 a não concretização de qualquer ponto de break dos oito amealhados por Matilde Jorge (todos no primeiro parcial), ao passo que Tararudee aproveitou três das cinco chances granjeadas.
No segundo set, o problema das duplas faltas da véspera apareceu novamente e a mais nova das irmãs Jorge acabou por falhar o nono apuramento para os quartos de final na carreira internacional individual, quartos de 2024.
Quanto à melhor tenista da Tailândia atinge, assim, pela oitava vez na presente época a antepenúltima fase de uma prova, segunda consecutiva na estreia em Portugal depois da cidade invicta na semana passada, onde só parou nas meias-finais.
Para repetir a semifiinal do Eupago Porto Open na Figueira da Foz, Lanlana Tararudee vai ter de derrotar a russa Anastasia Zakharova, quarta cabeça de série da competição.
Matilde Jorge ainda regressa esta quinta-feira ao court para os quartos de final de pares ao lado de Justina Mikulskyte.