Tiago Torres celebrou pela quarta vez consecutiva no Complexo Desportivo do Monte Aventino e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Eupago Porto Open, onde assinou a melhor vitória da carreira.
Depois de passar pelas três rondas do qualifying, o jovem português de 22 anos (atualmente no 1916.º posto do ranking ATP) brilhou ao eliminar o russo Bogdan Bobrov (398.º) em três partidas, com a reviravolta a ser consumada graças aos parciais de 1-6, 6-4 e 6-3 em 2h05.
A vitória desta quarta-feira permite ao tenista de Lisboa assegurar a continuidade no ranking ATP, ele que não pontuava há exatamente um ano, então em Castelo Branco.
Apurado para a segunda ronda de um torneio ITF pela segunda vez na carreira, Tiago Torres vai discutir o apuramento para os primeiros quartos de final com Diogo Marques. O setubalense de 24 anos (1216.º) tem estado em bom plano e voltou a destacar-se com um triunfo por claros 6-1 e 6-2 sobre o norte-americano Tommy Czaplisnki nas primeiras horas desta jornada.