Matilde Jorge assina primeira vitória portuguesa no Figueira da Foz Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZMatilde Jorge regressou com uma vitória ao Tennis Club da Figueira da Foz e assinou a primeira vitória portuguesa em singulares na oitava edição do Figueira da Foz Ladies Open, segunda na categoria ITF W100. Há um ano, a jovem vimaranense também superou o primeiro desafio.

A jovem portuguesa de 20 anos (esta semana na 459.ª posição do ranking WTA) travou a qualifier britânica Amarni Banks (um ano mais velha e 237.ª classificada) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-2.

O encontro ficou resolvido em 76 minutos e só não terminou mais cedo porque Jorge sentiu muitas dificuldades no serviço. A número dois nacional cometeu 16 duplas faltas e foi quebrada em quatro ocasiões, mas reagiu sempre nos jogos de resposta e cortou pela raíz as aspirações de Banks, muito inferior do fundo do court.

Um ano depois de ter surpreendido a primeira cabeça de série na edição inaugural do Figueira da Foz Ladies Open com este estatuto, Matilde Jorge repetiu o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares. Foi a primeira vitória individual de uma tenista portuguesa, depois do afastamento de Sara Lança, Maria Garcia, Lena Couto e Teresa Franco Dias no qualifying e de Sofia Pinto já no quadro principal.

Na segunda ronda, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá pela frente a vencedora do embate entre Lanlana Tararudee (181.ª), da Tailândia, e Katherine Sebov (281.ª), do Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share