FIGUEIRA DA FOZ — Francisca Jorge (177.ª WTA) não perdeu tempo e venceu o embate com Angelina Voloshchuk (730.ª) por 6-2 e 6-0 em 60 minutos e juntou-se à irmã mais nova, Matilde Jorge, no lote de jogadoras apuradas para a segunda ronda do Figueira da Foz Ladies Open.
O segundo encontro entre as duas companheiras de seleção decorreu ao ritmo da número um nacional, que depois de uma semana de pausa — falhou o Eupago Porto Open W75 para recuperar de uma lesão no joelho esquerdo — não demonstrou falta de ritmo.
Do outro lado da rede, Voloshchuk esteve longe do nível que já conseguiu aproveitar e voltou a ser muito inconsistente, oscilando entre winners e erros não forçados que facilitaram a tarefa à vimaranense, sete anos mais velha. A número três nacional ainda dispôs de oportunidades para complicar a tarefa a Jorge em dois jogos de resposta na segunda partida, mas a vimaranense anulou os seis pontos de break que enfrentou e não tremeu até ao final.
Na segunda ronda, Francisca Jorge vai encontrar Evialina Laskevich. A qualifier bielorrussa (379.ª) levou a melhor sobre a francesa Harmony Tan (205.ª) por 7-6(2) e 6-2.