Sofia Pinto cede num déjà vu de arranque do quadro principal do Figueira da Foz Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ – Convidada da organização para o Figueira da Foz Ladies Open, Sofia Pinto (sem classificação WTA) estreou as hostes nacionais no quadro principal e viu a russa Anastasia Zakharova (153.ª) venceu por 6-3 e 6-4 em 81 minutos.

Tal como no Eupago Porto Open ITF W75 da semana passada, Sofia Pinto esbarrou contra Zakharova, neste caso quinta cabeça de série, e deu muito maior oposição relativamente ao duelo da cidade invicta, no qual só tinha arrecadado um jogo.

Uma semana depois, a lisboeta foi capaz de fazer quatro breaks a uma das mais cotadas da competição, mas foi constantemente pressionada nos seus jogos de serviço devido à elevada agressividade de Zakharova. Pinto amealhou apenas três jogos de serviço e 39% de pontos a partir do golpe de saída. No entanto, a jovem de 20 anos conseguiu intromer-se mais nas trocas de bola comparativamente ao encontro de há sete dias ao ser mais consistente perante uma adversária sempre ao ataque e ao intencionalmente levantar mais a bola para obrigar a jogadora de leste a cometer mais erros.

Ainda assim, a portuguesa hoje vai regressar novamente ao Court Central do Tennis Club da Figueira da Foz ao lado da alemã Mina Hodzic e pela frente vão ter a dupla 100% nacional composta por Lena Couto e Teresa Franco Dias.

Individualmente, a turma portuguesa do Figueira da Foz Ladies fica a cargo de Francisca Jorge, Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk, as três melhores tenistas lusas da hierarquia feminina. Todas vão a jogo somente nesta quarta-feira e duas delas vão digladiar-se.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share