Arianne Hartono e Prarthana Thombare saem do Eupago Porto Open de troféu nas mãos

Lourenço Rodrigues

PORTO – Primeiras cabeças de série do Eupago Porto Open ITF W75, a neerlandesa Arianne Hortono e a indiana Prarthana Thombare venceram toda a concorrência para ficarem com o trófeu maior.

Este sábado, as duas grandes amigas superaram as terceiras favoritas, a norte-americana Anna Rogers e a ucraniana Kateryna Volodko, antiga top 10 WTA e campeã do Australian Open de 2008 na variante, com os parciais de 6-3 e 6-4, num duelo em que salvaram os 12 break points que enfrentaram e concretizaram as duas únicas chances, uma em cada parcial.

Este foi o segundo título de 2024 em conjunto, o terceiro para Thombare na presente época. No total, a especialista de pares de 30 anos tem agora 29 títulos na variante, mais nove do que Hartono, focada essencialmente na carreira individual.

Hartono atingiu, aliás, os quartos de final do Eupago Porto Open em singulares e gosta de amealhar troféus em solo nacional: além de repetir o título de pares de 2021 na cidade invicta, a jogadora de 28 anos arrecadou o oitavo sucesso em Portugal, sétimo com uma parceira ao lado.

Concluído o quadro de pares, a primeira de três semanas de torneios internacionais no Complexo Desportivo do Monte Aventino encerra este domingo às 11 horas com a final individual entre a polaca Maja Chwalinska e a francesa Tessah Andrianjafitrimo. Uma hora antes terá início o qualifying do segundo torneio, da categoria M25.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share