PORTO – A conclusão do quadro de pares do Eupago Porto Open vai opor duas das equipas teoricamente favoritas ao título no início da semana. Arianne Hartono e Prarthana Thombare, primeiras cabeças de série, vão digladiar-se contra Anna Rogers e Kateryna Volodko, terceiras pré-designadas.
Hartono (Países Baixos) e Thombare (Índia) superaram nas meias-finais as russas Evialina Laskevich e Ekaterina Yashina por 6-7(6), 6-1 e 10-5, ao passo que Rogers (Estados Unidos da América) e Volodko (Ucrânia) bateram facilmente as australianas Lizette Cabrera e Gabriella Da Silva por 6-0 e 6-3.
As primeiras cabeças de série já venceram um troféu este ano, são boas amigas, e Hartono até venceu sete títulos em solo nacional, seis em pares e um precisamente neste Porto Open, em 2021. Mas o grande destaque da final é, sem dúvida, Volodko, a emparelhar pela primeira vez com Rogers.
É que a ucraniana já foi nona da hierarquia de pares (29.ª em singulares) e possui no currículo nada mais nada menos que o Australian Open de 2008, ao lado da irmã Alona Bondarenko.
Tudo para ver este sábado nunca antes das 15 horas no Complexo Desportivo do Monte Aventino, sempre depois das meias-finais individuais, com arranque às 11 horas.