PORTO – Já sem tenistas portuguesas a competir individualmente, o Eupago Porto Open ITF W75 perdeu esta quinta-feira a última representante nacional na prova. Matilde Jorge, ao lado da tailandesa Lanlana Tararudee, cedeu nos quartos de final da variante de pares por 6-7(7), 6-4 e 10-2 contra as australianas Lizette Cabrera e Gabriella Da Silva Fick.
Com estatuto de segundas cabeças de série, Jorge e Tararudee entraram diretamente nos quartos de final da competição. E mesmo após um primeiro parcial bem-sucedido, ainda tenham estado a vencer por 5-0 e só sentenciaram no tie-break, a primeira experiência das jovens de 20 anos em conjunto ficou-se pelo encontro de estreia, resolvido em 1h39.
O par australiano já tinha eliminado a dupla Lena Couto e Sofia Pinto e no acesso à final vai enfrentar Anna Rogers e a antiga top 10 da variante Kateryna Volodko. A outra semifinal vai opor Arianne Hartono e Prarthana Thombare (principais favoritas ao título) às russas Evialina Laskevich e Ekaterina Yashina.
Somente a dupla da número dois nacional não estará na penúltima fase do torneio no que às pré-designadas diz respeito.