Nuno Borges regressa às vitórias e marca encontro com Henrique Rocha no ATP 250 de Bastad

Nuno Borges (51.º classificado no ranking mundial) voltou às vitórias dois meses depois e apurou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia, onde vai encontrar o compatriota — e colega de treinos — Henrique Rocha.

Depois de uma passagem em branco pela temporada de relva (que aumentou para cinco o número de derrotas consecutivas), o melhor tenista português da atualidade confirmou o favoritismo e venceu o lucky loser italiano Andrea Pellegrino (153.º) por 6-2 e 7-6(3) depois de estar a perder por 0-4 na segunda partida.

Sétimo cabeça de série, Borges marcou encontro com Rocha. O compatriota, sete anos mais novo, celebrou esta terça-feira a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios ATP ao eliminar o argentino Camilo Ugo Carabelli (96.º) por 4-6, 6-2 e 6-2. Horas antes, Jaime Faria não resistiu e cessou a participação depois de brilhar no qualifying.

Companheiros de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Nuno Borges e Henrique Rocha têm em comum a ligação à Escola de Ténis da Maia, onde aprenderam a jogar ténis.

O encontro em Bastad será o primeiro entre os dois portugueses no circuito profissional e o primeiro entre dois representantes lusos em torneios ATP fora de Portugal desde que João Sousa derrotou Gastão Elias em 2016… neste mesmo local.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share