Jaime Faria esteve encaminhado para celebrar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do circuito principal, mas acabou eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia, depois de ultrapassar a fase de qualificação. Ainda esta terça-feira atuam Nuno Borges e Henrique Rocha.
O lisboeta de 20 anos, que esta semana chegou à melhor classificação da carreira (170.º no ranking ATP), ainda venceu a primeira partida, mas não conseguiu segurar o resultado e perdeu por 3-6, 6-1 e 6-4 com o argentino Thiago Agustín Tirante (121.º).
Depois de duas vitórias autoritárias no qualifying, Faria entrou com o pé direito e chegou mesmo a liderar por 6-3 e 1-1 com um ponto de break no serviço de Tirante, mas não conseguiu aproveitar e o momento acabou por revelar-se de viragem para o argentino, que a partir daí passou a dominar o embate.
Esta foi a segunda participação em torneios ATP para Jaime Faria, que tal como na primeira, no Millennium Estoril Open, começou no qualifying e chegou ao quadro principal.
Para o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis segue-se, já no fim de semana, mais uma participação no qualifying de um torneio ATP 250, mas desta vez em Umag, na Croácia.