Henrique Rocha vence top 100 e celebra pela primeira vez no quadro principal de um torneio ATP

Henrique Rocha celebrou esta terça-feira a primeira vitória da carreira em quadros principais de singulares de torneios do circuito principal e avançou para a segunda ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O próximo adversário pode ser Nuno Borges.

A fazer uso do Programa de Aceleração Next Gen pela primeira vez, o tenista português de 20 anos (182.º classificado no ranking ATP) deu a volta ao argentino Camilo Ugo Carabelli (96.º) para vencer com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-2 em 2h08.

Na segunda ronda, Rocha poderá medir forças com Borges, que ainda esta terça-feira defende o estatuto de sétimo cabeça de série contra o italiano Andrea Pellegrino (153.º).

A jornada desta terça-feira lança a jogo os três portugueses que estão no quadro principal de singulares do Nordea Open (em pares ainda há Francisco Cabral), dado que logo pela manhã também Jaime Faria foi a jogo. Depois de ultrapassar o qualifying, o lisboeta entrou com o pé direito e ainda venceu o primeiro set, mas acabou por não resistir ao argentino Thiago Agustin Tirante (121.º) e perdeu por 3-6, 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share