Campeã em título cede na estreia do Eupago Porto Open; Sofia Pinto não resiste a favorita

Pedro Loureiro

PORTO – Sofia Pinto não resistiu a Anastasia Zakharova (154.ª WTA e terceira cabeça de série) e cedeu por 6-0 e 6-1, numa jornada de Eupago Porto Open ITF W75 marcada pela eliminação da búlgara Isabella Shinikova (260.ª), campeã no Complexo Desportivo do Monte Aventino há 12 meses.

O Porto Open de 2023 foi o 24.º e derradeiro título de Shinikova depois de superar na final a mais credenciada Kristina Mladenovic, mas esta terça-feira caiu na primeira ronda aos pés da possante e perigosa suíça Valentina Ryser (236.ª) por 6-4 e 6-3. A helvética recuperou nos dois parciais de uma desvantagem de 2-0 e também beneficiou da limitação da ainda campeã vigente no pulso direito para se impor em 81 minutos, no duelo que abriu a jornada no Court Eupago (principal).

Quanto a Sofia Pinto, seguiu o mesmo caminho das compatriotas Matilde Jorge e Teresa Franco Dias e também cedeu na estreia perante uma das mais fortes da competição, que sobressaiu em 48 minutos de compromisso sem enfrentar um ponto de break.

Assim sendo, a representação nacional no Eupago Porto Open ITF W75 fica a cargo de Carla Tomai, com primeira ronda marcada para esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share