Jaime Faria inaugurou com uma vitória a primeira participação da carreira em torneios ATP fora de Portugal e apurou-se para a última ronda do qualifying em Bastad, na Suécia, onde tenta juntar-se a Nuno Borges e Henrique Rocha no quadro principal.
Sétimo cabeça de série graças ao 173.º lugar no ranking ATP, o português de 20 anos confirmou o favoritismo e bateu o russo Andrey Kutznetsov (1410.º, mas ex-39.º) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4, num encontro em que anulou os dois pontos de break que enfrentou.
A competir apenas pela segunda vez num ATP 250, Jaime Faria tenta fazer em Bastad o que conseguiu no Millennium Estoril Open, isto é, ultrapassar a fase de qualificação. Se o fizer, até poderá encontrar o compatriota Nuno Borges, que aguarda por um qualifier.
Na ronda de acesso, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai enfrentar Otto Virtanen (147.º). O finlandês confirmou o favoritismo no duelo nórdico com o wild card local William Rejchtman Vinciguerra (sem classificação profissional), mas só após três partidas, ao vencer por 6-4, 1-6 e 6-4.