Novak Djokovic não treme e reedita final de Wimbledon com Carlos Alcaraz

No início a certeza, pelo meio algum sofrimento e no final o inevitável: Novak Djokovic voltou a apurar-se para a final de Wimbledon e vai reencontrar Carlos Alcaraz, que há um ano o impediu de fazer história no All England Club e agora o separa de um feito ainda mais dourado.

A final de domingo será a 37.ª do sérvio em torneios do Grand Slam e em jogo estará um 25.º título que lhe permitiria tornar-se no mais titulado de sempre entre homens e mulheres.

Frente ao estreante Lorenzo Musetti, que jogou as meias-finais do ATP 250 de Estugarda e a final do ATP 500 do Queen’s Club antes de chegar pela primeira vez às meias-finais de um Major em Wimbledon, Djokovic não tremeu e apesar da boa réplica do adversário, que já o habituou a passar por dificuldades, triunfou em três partidas, por 6-4, 7-6(2) e 6-4.

Com quatro dias para descansar e preparar o encontro graças à desistência de Alex de Minaur antes dos quartos de final, o sérvio de 37 anos fez o que tinha a fazer, isto é, guardou o melhor para os pontos mais importantes e, novamente apoiado numa pancada de serviço que tem roçado o irrepreensível, conseguiu a segurança para evitar um teste mais duro, como aqueles que Jacob Fearnley e Alexei Popyrin o obrigaram a superar na segunda e na terceira ronda.

Depois de muitas dúvidas quanto à recuperação a tempo por causa da operação para tratar a rotura do menisco medial do joelho direito sofrida durante o encontro da quarta ronda de Roland-Garros, Djokovic está de volta à final de Wimbledon.

Será a 10.ª no All England Club, onde procura simultaneamente igualar o recorde de títulos de Roger Federer (8) e, ainda mais significativo, tornar-se pela primeira vez no recordista de títulos em torneios do Grand Slam entre homens e mulheres ao ultrapassar Margaret Court, que conquistou 24. Serena Williams bem tentou igualá-la e ultrapassá-la já depois de ser mãe, mas não resistiu à pressão do feito e perdeu as últimas quatro finais que disputou (ela que até então tinha um registo de 23-6 em decisões desta dimensão), ficando-se pelos 23 títulos quando terminou a carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share