Beatriz Angélico e Lourenço Correia completam meias-finais do Campeonato Nacional de Sub 14

Beatriz Angélico e Lourenço Correia confirmaram o favoritismo e agarraram duas das últimas quatro vagas nas meias-finais de singulares do Campeonato Nacional de Sub 14. O torneio é organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal até domingo e este sábado serão conhecidos os campeões de pares femininos, pares masculinos e pares mistos.

No quadro feminino, Beatriz Angélico teve o primeiro grande teste da semana, mas conseguiu resistir à qualifier Inês Magalhães para vencer com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-5 e confirmar o estatuto de segunda cabeça de série.

Nas meias-finais, a jogadora do CAD terá pela frente Inês Escaleira Esteves, do Clube de Ténis do Porto, que depois de vencer a número um do ranking nacional, Sofia Ferreira da Silva, levou a melhor sobre Madalena Fernandes por 7-6(2), 4-6 e 6-2.

O encontro da metade superior do quadro ficou definido na quinta-feira e colocará frente a frente Margarida Monteiro e Kika Lima, respetivamente primeira e quinta pré-designadas.

Lourenço Correia (Escola de Ténis de São Domingos) agarrou-se ao estatuto de terceiro pré-designado e também celebrou o apuramento para as meias-finais, mas só depois de dar a volta a António Rodrigues (CAD) para triunfar com os parciais de 0-6, 6-1 e 6-2.

A separá-lo da final terá Francisco Sardinha (Clube de Ténis Paço do Lumiar). O campeão nacional de sub 12 em 2021, 2022 e 2023 voltou a não sentir dificuldades para seguir em frente e derrotou Gonçalo Ferreira (Clube de Ténis Paços de Brandão) por 6-3 e 6-2.

Vicente Santos e Afonso Coutinho avançaram na véspera e vão discutir a meia-final da parte inferior do quadro.

No sábado, as meias-finais femininas jogam-se a partir das 10h e não antes das 11h30 começam as masculinas. Depois, já da parte da tarde, discutem-se as três primeiras finais deste Campeonato Nacional de Sub 14.

Em pares femininos (não antes das 14h30), Carolina Bernardo e Noa Freitas lutarão pelo título com Sofia Almeida e Kika Lima. Depois, em pares masculinos (não antes das 16h), Francisco Sardinha e Nuno Graça Moura discutirão o título com Gonçalo Amorim e Lourenço Correia. A final de pares mistos será a última a ser discutida, nunca antes das 17h30, e colocará Sofia Ferreira da Silva e Gonçalo Amorim frente a frente com Beatriz Angélico e António Rodrigues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share