Nuno Borges ocupa o oitavo lugar na lista de alternates para o quadro principal de singulares do ATP Masters 1000 do Canadá, que este ano será jogado na cidade de Montreal.
O melhor tenista português da atualidade está no 50.º lugar do ranking e terá de esperar pelas habituais movimentações de última hora para saber se consegue um lugar no quadro principal do torneio, um dos três da categoria (a par de Monte Carlo e Paris) que nunca disputou.
O ATP Masters 1000 do Canadá alterna anualmente com o WTA 1000 do Canadá entre as cidades de Montreal e Toronto. Este ano, será o primeiro torneio a realizar-se logo após os Jogos Olímpicos de Paris, em terra batida, obrigando os participantes a uma transição rápida para o piso rápido.
Há um ano, Borges lesionou-se durante a primeira ronda de Wimbledon e só regressou ao circuito a tempo de competir no ATP Masters 1000 de Cincinnati, na semana seguinte. O maiato sofreu derrotas consecutivas nesse torneio, em Winston-Salem, no US Open e ainda em Chengdu, pelo que a partir de agora só defende pontos a partir do final de setembro.
Atualmente a treinar no Complexo de Ténis do Jamor, onde voltou à terra batida depois da derrota desapontante na relva britânica, o número um nacional viaja no final desta semana para Bastad, onde joga o primeiro de dois ATP 250 (o segundo será em Kitzbuhel) como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em Roland-Garros.