Lorenzo Musetti vence braço de ferro em Wimbledon e estreia-se em meias-finais de torneios do Grand Slam

Lorenzo Musetti é o último semifinalista de Wimbledon.

Um dia após a eliminação de Jannik Sinner, o número dois italiano alcançou um resultado inédito na carreira ao derrotar Taylor Fritz em duas partidas, por 3-6, 7-6(5), 6-2, 3-6 e 6-1, após 3h27.

Num encontro de altos e baixos entre dois jogadores que procuravam a primeira meia-final a este nível, falou por último a convicção com que Musetti entrou na quinta partida.

Depois de se destacar pelo ténis variado que criou muitas dificuldades a Fritz nas quatro partidas anteriores, ao fazer uso do slice e das mudanças de aceleração da bola para baralhar e levar o norte-americano ao desespero, Musetti entrou com tudo no parcial decisivo e conseguiu colocar um travão na série vitoriosa do adversário, campeão em Eastbourne antes de chegar a Londres.

Aos 22 anos, Lorenzo Musetti juntou-se aos compatriotas Nicola Pietrangeli (1960), Matteo Berrettini (2021) e Jannik Sinner (2023) na lista de homens italianos semifinalistas em Wimbledon, ao mesmo tempo que Jasmine Paolini o faz no quadro feminino.

Na sexta-feira, o número 25 mundial vai encontrar Novak Djokovic, que chegará às meias-finais com quatro dias de descanso depois de beneficiar da desistência de Alex de Minaur.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share