Donna Vekic acaba com conto de fadas e apura-se para as meias-finais de Wimbledon

Donna Vekic colocou um travão na campanha histórica da qualifier Lulu Sun e apurou-se, em Wimbledon, para as primeiras meias-finais da carreira em torneios do Grand Slam.

A disputar pela terceira vez uns quartos de final desta dimensão, a número 37 mundial deu a volta à 123.ª classificada para vencer por 5-7, 6-4 e 6-1 depois de 2h08 no Court No. 1.

Wimbledon é o 43.º torneio do Grand Slam que Vekic disputa, sendo esta a quinta série mais longa de uma jogadora até alcançar as primeiras meias-finais — apenas superada pelas de Roberta Vinci (44), Elena Likhovtseva (46), Anastasia Pavlyuchenkova (52) e Barbora Strycova (53).

Dois dias depois de acabar com o sonho de Emma Raducanu, a surpreendente Sun, da Nova Zelândia, arrecadou a primeira partida e ficou em boa posição de se tornar apenas na segunda qualifier a chegar tão longe em Wimbledon.

Mas Vekic, que demonstrou sempre mais iniciativa e capacidade de disromper o ténis da adversária, retaliou e a partir do momento em que assinou a primeira quebra de serviço do encontro já não olhou para trás. Com uma reviravolta irrepreensível, a tenista de 18 anos igualou o feito da compatriota Mirjana Lucic, que em 1999 também jogou as meias-finais de Wimbledon.

Para ir um passo mais longe e inscrever o nome na final de Wimbledon, Donna Vekic terá de passar por uma adversária do top 20: ou a italiana Jasmine Paolini (número sete mundial e finalista de Roland-Garros) ou a norte-americana Emma Navarro, 19.ª classificada e uma das grandes figuras da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share