Carlos Alcaraz deu a volta a Tommy Paul para somar a 11.ª vitória consecutiva em Wimbledon e em torneios do Grand Slam e manter viva a defesa do título no All England Club.
O jovem espanhol voltou a ser testado pelo norte-americano, mas resistiu e venceu por 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2 e juntar-se a Daniil Medvedev numa reedição da meia-final de 2023.
Campeão do ATP 500 do Queen’s Club, onde sucedeu ao espanhol na prestigiada galeria de vencedores, Paul entrou melhor no encontro e não só conquistou a primeira partida como assinou o primeiro break da segunda. Mas a partir do 5-7, 0-2 foi Alcaraz quem elevou o nível, passando a dominar num frente a frente que tradicionalmente lhe dá muito trabalho para passar a liderar por 3-2.
Há um ano, Alcaraz perdeu apenas nove jogos no confronto que agora vai reeditar com Medvedev.
O russo levou a melhor num braço de ferro de cinco sets frente ao número um mundial, Jannik Sinner, para igualar a melhor campanha da carreira no torneio, onde esta terça-feira igualou as nove meias-finais de Stan Wawrinka em torneios do Grand Slam (entre os jogadores em atividade só Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray têm mais).