Elina Svitolina apurou-se para os quartos de final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo e logo após a vitória não conteve as lágrimas na sequência dos ataques aéreos russos a várias cidades da Ucrânia durante a última madrugada.
Semifinalista em 2023, a número 21 mundial deu mais um passo em direção à defesa dos pontos ao derrotar a chinesa Xinyu Wang (42.ª WTA) por claros 6-2 e 6-1 em menos de um hora.
Em pleno Court No. 2, o terceiro maior do All England Club, não conteve a emoção logo após o início da entrevista. “Foi uma boa exibição. É um dia muito difícil para os ucranianos”, disse, entre lágrimas, recebendo de imediato uma ovação de pé. “Não foi fácil concentrar-me no encontro porque estou desde que acordei a ler todas as notícias. Por isso estou feliz por ter conseguido jogar e vencer.”
Em busca das terceiras meias-finais em Wimbledon, Elina Svitolina medirá forças na quarta-feira com Elena Rybakina. A cazaque, campeã em 2022, liderava por 6-3 e 3-0 quando a russa Anna Kalinskaya teve de desistir por causa de uma lesão.