Iga Swiatek foi eliminada na terceira ronda de Wimbledon e voltou a despedir-se da relva com uma sensação agridoce depois de dominar toda a temporada de terra batida.
A número um mundial não conseguiu ter respostas para o ténis mais apto para a relva de Yulia Putintseva, a recém-campeã do WTA 250 de Birmingham, que deu a volta a um registo de 0-9 em sets (o mais recente este sábado) para derrotar a polaca por 3-6, 6-1 e 6-2.
Depois de 21 vitórias consecutivas, Swiatek não teve soluções nem para a resposta agressiva, nem para as variações da cazaque, que contou com a ajuda de 37 erros não forçados para construir a melhor vitória da carreira.
Wimbledon é, de longe, o torneio do Grand Slam onde Swiatek apresenta piores resultados, tendo apenas uma participação na segunda semana (foi quartofinalista há um ano).
Terminada a curta temporada de relva, em que não disputou qualquer torneio de preparação para o Major, Iga Swiatek regressará à terra batida com o grande objetivo de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no palco onde por quatro vezes nos últimos cinco anos venceu Roland-Garros.
Quanto a Yulia Putintseva, segue pela primeira vez para a quarta ronda de Wimbledon e marca encontro com Jelena Ostapenko.