Wimbledon iguala recorde de reviravoltas totais em menos de quatro dias

A quarta jornada de Wimbledon ainda não terminou e o torneio já igualou o próprio recorde de recuperações de dois sets a zero em encontros do quadro principal de singulares masculinos: em 2024 já se verificaram nove, o mesmo número que nas edições completas de 1974, 1990 e 1997.

O registo foi igualado graças à reviravolta de Grigor Dimitrov, que depois de perder os dois primeiros parciais venceu Juncheng Shang por 5-7, 6-7(4), 6-4, 6-2 e 6-4.

O búlgaro foi, para já, o único a fazê-lo na segunda ronda, enquanto Lloyd Harris, Frances Tiafoe, Jordan Thompson, Alexander Bublik, Tomas Machac, Roman Safiullin e Paul Jubb assinaram feitos semelhantes logo na eliminatória inaugural.

O recorde de recuperações de dois sets a zero em encontros de singulares masculinos num só torneio do Grand Slam pertence ao Australian Open de 2002, em que se registaram nada mais, nada menos do que 14. Depois seguem-se as edições de 1976 e 1992 de Roland-Garros e de 2012 e 2021 do US Open, todas com 10 reviravoltas desta génese.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share