O espanhol Enrique Siscar Meseguer e a alemã Britta Wend venceram os títulos de singulares do Setúbal Wheelchair International Open, o segundo torneio internacional de ténis em cadeira de rodas que o Clube de Ténis de Setúbal organizou de forma consecutiva e que tal como o XI Open Baía de Setúbal contou para o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Paris.
Numa final entre os dois primeiros cabeças de série, Enrique Siscar Meseguer (41.º classificado no ranking mundial) levou a melhor sobre Gaetan Menguy (27.º) por 6-3, 2-6 e 6-2.
Esta foi a terceira vez em que o espanhol e o francês mediram forças em solo português e a segunda em Setúbal, mas primeira com este desfecho, que permitiu a Siscar Meseguer vingar a derrota na final da semana passada.
Assim, cada um deles passou a ter dois títulos de singulares em provas internacionais organizadas pelo Clube de Ténis de Setúbal.
O título feminino foi disputado por jogadoras que não integravam a lista de cabeças de série e no final foi erguido por Britta Wend. Número 58 da hierarquia mundial, a alemã superou a colombiana Zuleinny Rodriguez Trujillo (47.ª) em duas partidas, por 6-1 e 6-4, e ergueu o terceiro título da carreira, mas primeiro em piso rápido.
Nos pares, Gaetan Menguy e Roland Nemeth derrotaram Joshua Johns e Anto Joskic por claros 6-2 e 6-0 para ficarem com os troféus mais desejados. Wendi Schutte e Britta Wend fizeram o mesmo graças a um triunfo por 6-1 e 6-1 contra Christina Pesendorfer e Mariska Venter.
A categoria quad foi ganha por Daniel Alejandro Campaz Escobar. O colombiano de 30 anos (no 27.º posto do ranking mundial) completou uma semana perfeita ao vencer o português Mário Trindade por 6-1 e 6-0.
Com quatro vitórias nos quatro encontros realizados, Campaz Escobar conquistou o 12.º título da carreira, quinto da temporada e primeiro de sempre em Portugal.
Mário Trindade, que na semana passada venceu o XI Open Baía de Setúbal, terminou esta competição em terceiro lugar, atrás do francês Jerome de Meyere e à frente do espanhol Julian Ortega Montero e do brasileiro Vinicius Pontes.