Francisco Cabral brilha e vence campeões de torneios do Grand Slam no regresso a Wimbledon

LONDRESFrancisco Cabral celebrou uma das melhores vitórias da carreira ao passar pelo norte-americano Austin Krajicek e pelo croata Ivan Dodig para selar o apuramento para a segunda ronda de Wimbledon ao lado de Nicolas Barrientos.

O português e o colombiano (respetivamente 66.º e 52.º classificados no ranking mundial de pares) não quiseram saber de favoritismos e derrotaram dois dos melhores especialistas da atualidade com os parciais de 7-6(4) e 7-6(6).

Para além de serem os nonos cabeças de série, Krajicek e Dodig são dos jogadores mais credenciados na variante: o norte-americano já ocupou o primeiro lugar do ranking e entre os 12 títulos tem um em Roland-Garros, precisamente com este parceiro, enquanto o croata chegou à segunda posição e conta com um palmarés ainda mais recheado, pois tem ainda um segundo título em Paris, um no Australian Open e uma final em Wimbledon, bem como no ATP Finals e nos Jogos Olímpicos (e quatro títulos do Grand Slam em pares mistos).

Apesar da diferença ao nível curricular, Cabral e Barrientos foram superiores em todos os capítulos (mais ases, melhor colocação e aproveitamento do primeiro serviço, mais pontos ganhos na resposta e mais winners) e acabaram por ser recompensados nos detalhes para sorrirem depois de um embate sem breaks concretizados.

Esta é a terceira participação de Cabral em Wimbledon. Tal como em 2022 com Nuno Borges e em 2023 com Rafael Matos, também em 2024 com Nicolas Barrientos conseguiu chegar à segunda ronda.

Segue-se, na sexta-feira, um encontro frente ao parceiro com que sorriu no ano passado — e que curiosamente também já jogou com Barrientos, tendo inclusive ganho com ele o ATP 500 do Rio de Janeiro este ano. Matos e o compatriota Marcelo Melo venceram os wild cards Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones por 6-4 e 7-6(5).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share