Rublev e Korda surpreendidos na primeira ronda de Wimbledon

O russo Andrey Rublev e o norte-americano Sebastian Korda foram eliminados na primeira ronda de Wimbledon, que já perdeu seis cabeças de série do quadro principal de singulares masculinos. E a ação só ficará concluída na quarta-feira.

Em queda livre desde que venceu o ATP Masters 1000 de Madrid, Rublev voltou a ser apenas uma miragem de si próprio e cedeu pelos parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 7-6(5) para Francisco Comesana.

O argentino, número 122 mundial e campeão de um torneio Challenger em Oeiras em abril (na sequência alcançou a melhor classificação da carreira, o 87.º lugar), nunca tinha competido em torneios do Grand Slam e procurava a primeira vitória em quadros principais do circuito principal.

Graças a 21 ases entre os 46 winners que apontou, acabou a celebrar com a primeira vitória da carreira frente a um top 10 mundial e marcou encontro com Adam Walton. O australiano também venceu pela primeira vez a este nível e igualmente de forma surpreendente ao deixar Federico Coria pelo caminho (6-3, 6-3 e 7-5).

Inesperada foi também a derrota de Korda, ainda que o adversário do norte-americano, recém-finalista em ‘s-Hertogenbosch e semifinalista no Queen’s Club, já tenha outro calibre. Giovanni Mpetshi Perricard foi o responsável pela eliminação.

O francês, que no final de maio surpreendeu tudo e todos ao conquistar como wild card o ATP 250 de Lyon na terceira participação em torneios do circuito principal e ao salvar match points na final, apontou 51 ases, salvou 11 pontos de break e assinou a única quebra de serviço do embate para triunfar por 7-6(5), 6-7(4), 7-6(6), 6-7(4) e 6-3 em 3h21.

Aos 20 anos (celebra o 21.º aniversário na próxima semana), a nova sensação do ténis gaulês venceu pela primeira vez em quadros principais de torneios do Grand Slam e aproveitou a segunda oportunidade que recebeu ao ser repescado como lucky loser, pois tinha sido derrotado pelo compatriota Maxime Janvier na última ronda do qualifying.

Segue-se Yoshihito Nishioka, o carrasco de Nuno Borges nas primeiras horas da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share