Mário Trindade voltou a celebrar no Setúbal Wheelchair International Open e ganhou direito a lutar pelo segundo lugar no Clube de Ténis de Setúbal, que entre 30 de junho e 3 de julho organiza mais um torneio internacional de ténis em cadeira de rodas dotado de 3.000 euros em prémios monetários e pontuável para o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Paris.
Vencedor do XI Open Baía de Setúbal no sábado, o tenista português de 49 anos sorriu mais uma vez ao repetir o triunfo da semana passada contra o brasileiro Vinicius Pontes, desta vez com os parciais de 6-0 e 6-3.
Com duas vitórias em três encontros, Mário Trindade vai discutir o último embate da semana com o colombiano Daniel Alejandro Campaz Esbocare (27.º classificado no ranking mundial da categoria), que independentemente do resultado de quarta-feira já sabe que será o vencedor da prova.
Com uma vitória do português, os dois ficariam empatados no saldo de encontros, mas o colombiano terá sempre vantagem no número de sets ganhos-perdidos. O francês Jerome de Meyere também está na luta pelo segundo lugar.
O título de singulares masculinos será discutido entre Gaetan Menguy (27.º) e Enrique Siscar Meseguer (41.º). O francês venceu o XI Open Baía de Setúbal no sábado (título que lhe assegurou a presença nos Jogos Paralímpicos de Paris) e já tinha ganho essa mesma prova em 2022, procurando o terceiro título da carreira no Clube de Ténis de Setúbal. Já o espanhol foi o vencedor do torneio em 2023.
Na discussão feminina estarão a colombiana Zuleinny Rodriguez Trujillo (47.ª) e a alemã Britta Wend (58.ª), ambas à procura do primeiro título em solo português.
O Setúbal Wheelchair International Open realiza-se de 30 de junho a 3 de julho e sucede ao XI Open Baía de Setúbal, oferecendo igualmente um total de 3.000 euros em prémios monetários, bem como pontos para o ranking internacional e para a corrida de apuramento para os Jogos Paralímpicos.