Shnaider surpreende ex-finalista e garante duas novas semifinalistas em Wimbledon

LONDRES — Uma sucessão de acontecimentos dramáticos nas primeiras horas de Wimbledon garantiu que dentro de 10 dias o torneio terá duas novas semifinalistas na metade inferior do quadro principal feminino.

As bielorrussas Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka desistiram, ambas por causa de lesões no ombro, e pouco depois a ex-finalista Karolina Pliskova caiu perante a sensação Diana Shnaider, que apenas dois dias depois de conquistar o primeiro título em relva — e logo no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha — celebrou uma das vitórias mais importantes da carreira.

Os parciais de 4-6, 6-4 e 7-5 permitiram à jovem de 20 anos (esta segunda-feira no 40.º lugar do ranking WTA, a sua melhor classificação de sempre) vencer pela primeira vez em Wimbledon.

Sabalenka, Azarenka e Pliskova (vice-campeã em 2021) eram as únicas jogadoras presentes na metade inferior do quadro a já terem jogado meias-finais no All England Club, pelo que na quinta-feira da próxima semana, 11 de julho, haverá duas estreantes a lutar pela passagem à decisão.

Para Shnaider, a adversária da segunda eliminatória sairá do embate entre Sloane Stephens e a lucky loser francesa Elsa Jacquemont, precisamente a jogadora que entrou para o lugar deixado vago pela ex-número um mundial Azarenka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share