LONDRES — A 137.ª edição de Wimbledon começou esta segunda-feira no All England Club e como é tradição o Raquetc esteve atento aos primeiros minutos da jornada para reunir num só local os primeiros vencedores da jornada que marca o arranque do torneio mais antigo e importante do mundo.
Ponto: Maria Sakkari — A tenista grega inaugurou a ação nos courts de relva com a conquista do primeiro ponto frente à norte-americana McCartney Kessler. Um passo pequeno, mas importante na missão de tentar estancar a série de maus resultados em torneios do Grand Slam (apenas uma vitória nos últimos cinco que disputou).
Jogo: Taylor Townsend — A norte-americana não perdeu tempo e segurou o primeiro jogo de serviço em contra-relógio para inaugurar o marcador no difícil embate com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, ex-quartofinalista que minutos depois respondeu com um break.
Break: Zhu Lin — A relva é, por natureza, a superfície na qual é mais difícil celebrar uma quebra de serviço, mas para a tenista chinesa (61.ª classificada no ranking WTA) uma tentativa bastou para abrir o encontro com a romena Irina-Camelia Begu da melhor maneira.
Set: Zhu Lin — Os morangos são o snack mais popular de Wimbledon, mas foi com um bagel que a jogadora natural de Wuxi inaugurou a ação relativa aos quadros principais ao vencer o primeiro set por 6-0 frente a Irina-Camelia Begu no Court 9. Melhor começo era impossível.
Encontro: Varvara Gracheva — A tenista francesa não perdeu tempo e em apenas 63 minutos derrotou Lesia Tsurenko por claros 6-3 e 6-1 para assinar a primeira vitória dos quadros principais.