Gaetan Menguy e Wendi Schutte vencem o XI Open Baía de Setúbal

O francês Gaetan Menguy e a neerlandesa Wendi Schutt venceram, este sábado, o XI Open Baía de Setúbal, torneio internacional de ténis em cadeira de rodas organizado pelo 11.º ano consecutivo Clube de Ténis de Setúbal e com um total de 3.000 dólares em prémios monetários.

Numa final entre os dois primeiros cabeças de série, Gaetan Menguy (28.º do ranking mundial) confirmou o favoritismo e venceu o espanhol Enrique Siscar Meseguer (40.º) em duas partidas por 6-1 e 7-6(4), para completar um percurso imaculado (não perdeu qualquer set) e erguer o troféu mais desejado em Setúbal.

Com este triunfo, o francês de 41 anos conquistou o 22.º título da carreira no circuito internacional, segundo no Open Baía de Setúbal (já tinha ganho a edição de 2022) e terceiro da época.

A vitória permitiu a Menguy assegurar um lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris, que terão lugar em Roland-Garros.

O título feminino foi ganho por Wendi Schutte (43.ª). Um dia depois de surpreender a primeira cabeça de série, a jogadora dos Países Baixos colocou a cereja no topo do bolo ao derrotar tranquilamente a brasileira Jade Lanai (42.ª) por 6-2 e 6-0.

Todas as vitórias de Schutte foram consumadas em parciais diretos e com um máximo de três jogos cedidos por encontro.

A neerlandesa de 33 anos conquistou o sétimo título da carreira e quinto só nesta temporada.

Na sexta-feira, o primeiro troféu do XI Open Baía de Setúbal já tinha sido entregue a Mário Trindade. A jogar apenas o quarto torneio internacional e segundo na categoria quad, o jogador do Viseu Royal Tennis Club venceu Vinicius Pontes por 6-1 e 6-0 no último encontro da fase de grupos para inaugurar o palmarés em provas da ITF.

Os títulos de pares foram entregues a Jakub Dominik Bukala/Brayan Tapia e Johana Martínez/Wendi Schutte.

Terminado este XI Open Baía de Setúbal, o Clube de Ténis de Setúbal continua a acolher alguns dos melhores jogadores do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas até quarta-feira. Entre os dias 30 de junho e 3 de julho desenrola-se o Setúbal Wheelchair International Open, também dotado de 3.000 euros em prémios monetários e o último torneio organizado em solo português a contar para a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share