Alejandro Tabilo prolonga época de sonho com título na relva de Maiorca

Alejandro Tabilo tornou-se no primeiro homem chileno a vencer um torneio disputado em relva natural ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Maiorca, em Espanha.

A viver a época de afirmação ao mais alto nível, o sul-americano de 27 anos (no 24.º posto do ranking) impôs-se perante o austríaco Sebastian Ofner (54.º) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-4.

A vitória deste domingo deu a Tabilo o segundo título da carreira no circuito principal. Ambos aconteceram em 2024, com o de Maiorca a chegar praticamente seis meses depois de o tenista nascido em Toronto, no Canadá, ter inaugurado 2024 com uma vitória histórica em Auckland.

Com esta campanha, Alejandro Tabilo vai subir cinco lugares no ranking, até ao 19.º posto, para alcançar a melhor classificação da carreira e recuperar o estatuto de número um do país à frente de Nicolas Jarry, que fecha o top 20 na atualização de segunda-feira.

Esta será a primeira vez desde 2005 — então com Fernando Gonzalez e Nicolas Massu — que dois tenistas do Chile fazem parte dos 20 primeiros da hierarquia ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share