Monfils vence duelo da velha guarda e regressa a umas meias-finais na relva seis anos depois

De volta à relva pela primeira vez em quase três anos, o francês Gael Monfils continua a viver uma semana feliz em Maiorca e esta quinta-feira apurou-se para as meias-finais do ATP 250 espanhol, o único torneio de preparação que disputa antes de seguir viagem para Wimbledon.

Esta quinta-feira, o francês de 37 anos (celebra o 38.º aniversário dentro de sensivelmente dois meses), atualmente no 40.º lugar do ranking, levou a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista Agut, de 36 anos e no 122.º posto, com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-4.

O ATP 250 de Maiorca é o primeiro torneio em relva que “La Monf” disputa desde Wimbledon 2021 e ao apurar-se para as meias-finais fez o que já não fazia nesta superfície desde 2018, em Antália.

Numas meias-finais pela segunda vez em 2024 (as primeiras foram em Doha), o carismático tenista gaulês procura o apuramento para uma final no circuito principal pelo 20.º ano consecutivo, o que lhe permitiria igualar o recorde de Roger Federer.

O adversário na jornada de sexta-feira será Alejandro Tabilo, chileno que continua a viver um ano de afirmação e que nesta jornada levou a melhor sobre o checo Jakub Mensik com os parciais de 6-4 e 6-4.

Antes de derrotar Bautista Agut, Monfils já tinha superado outros dois adversários na casa dos trintas: o austríaco Dominic Thiem (30 anos), que disputou o último encontro da carreira em relva, e o espanhol Roberto Carballes Baena (31 anos).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share