Billy Harris continua a viver o sonho e estreia-se em meias-finais ATP em Eastbourne

Billy Harris adicionou mais um capítulo dourado a um verão inesquecível ao apurar-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio do circuito principal no ATP 250 de Eastbourne, em Inglaterra.

Uma semana depois de brilhar no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, onde inscreveu pela primeira vez o nome nuns quartos de final na “primeira divisão” do circuito masculino, o britânico de 29 anos nascido na Ilha de Man foi um passo mais longe ao dar a volta ao italiano Flavio Cobolli (49.º) para vencer com os parciais de 6-7(2), 7-6(4) e 6-2.

Fora do top 300 há menos de um ano e presença habitual em torneios do circuito ITF organizados em Portugal, por onde viajou (e dormiu) numa autocaravana, Harris está atualmente no 139.º lugar do ranking e com esta campanha já assegurou que vai voltar a superar a melhor marca pessoal.

Com a vitória desta quinta-feira subiu ao 116.º lugar do live ranking e se chegar à final em Eastbourne entrará mesmo no top 100 mundial pela primeira vez.

Para continuar a fazer história perante os compatriotas e alcançar esse objetivo terá de superar Max Purcell. O australiano (94.º e ex-40.º) levou a melhor sobre o sérvio Miomir Kecmanovic (53.º) em duas partidas, por 6-3 e 7-6(4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share