Emma Raducanu voltou a deixar bons sinais e qualificou-se tranquilamente para a segunda ronda em Eastbourne, WTA 250 que joga pela primeira vez e que é o último torneio de preparação para Wimbledon.
A tenista britânica respondeu ao convite que lhe foi entregue pela organização com uma vitória por autoritários 6-4 e 6-0 sobre a norte-americana Sloane Stephens num embate entre ex-campeãs do US Open.
À procura da primeira vitória do ano em relva, Stephens entrou melhor e assinou o primeiro break para liderar por 3-2. Mas uma vez adaptada ao court, no qual nunca tinha atuado, Raducanu tomou rapidamente controlo do primeiro frente a frente entre ambas desde o Australian Open de 2022 e, depois de anular dois pontos de break ao 4-4, não voltou a perder qualquer jogo.
A jogadora da casa terminou o encontro com 23 winners para 13 erros não forçados e marcou encontro na segunda ronda com Jessica Pegula.
A norte-americana, número cinco mundial, esteve ausente durante vários meses, mas regressou já nesta temporada de relva e no domingo sagrou-se campeã do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.