Tommy Paul inscreve o nome na história do Queen’s Club

Tommy Paul nunca mais vai esquecer esta semana.

Aos 27 anos, o tenista norte-americano conquistou o terceiro título da carreira graças a uma vitória por 6-1 e 7-6(8) sobre o italiano Lorenzo Musetti na final do prestigiado ATP 500 do Queen’s Club, um dos torneios mais antigos e importantes do mundo.

Numa final surpreendente, o número 13 mundial colheu os frutos do ténis agressivo que praticou ao longo dos 88 minutos de final. Depois de um parcial inaugural de sentido único, Paul não conseguiu servir para a vitória ao 5-4 do segundo (na véspera também desperdiçou uma oportunidade semelhante) e precisou mesmo de um tie-break, onde Musetti ainda dispôs de um set point para manter viva a discussão da segunda final da carreira a este nível.

O tenista natural de Nova Jérsia sentiu o peso de “um balneário recheado de nomes históricos”, ou não fosse o torneio do Queen’s Club, em Londres, um dos mais antigos do mundo — a primeira edição aconteceu em 1886 e à exceção dos períodos das duas guerras mundiais só não se jogou no clube londrino em 1974, 1975 e 1976.

Com a 27.ª vitória de uma temporada que já o tinha visto erguer um título no seu país, em Dallas, Tommy Paul garantiu a ultrapassagem a Taylor Fritz para se tornar, pela primeira vez, no número um dos Estados Unidos da América. Para além dos dois títulos conquistados em 2024 também venceu o ATP 250 de Estocolmo em 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share