Hurkacz impede Zverev de fazer a festa em casa e alcança a final de Halle pela segunda vez

Hubert Hurkacz impediu Alexander Zverev de manter vivo o sonho de erguer pela primeira vez o troféu de campeão em Halle e apurou-se pela segunda vez na carreira para a final do ATP 500 alemão, onde fez a festa há dois anos.

O polaco, campeão em título do Millennium Estoril Open, levou a melhor contra o número quatro mundial e recém-finalista de Roland-Garros por 7-6(2) e 6-4.

Para prevalecer frente ao favorito do público, Hurkacz apontou 17 ases e salvou os quatro pontos de break que enfrentou.

A vitória deste sábado foi a quinta de Hurkacz contra um adversário do top 10 em relva. Já Zverev, não media forças com um adversário deste grupo nesta superfície desde 2017.

O tenista alemão foi finalista em Halle nas edições de 2016 e 2017, que perdeu respetivamente para o compatriota Florian Mayer e para o recordista Roger Federer (10 títulos).

Celebrada a primeira vitória do frente a frente com Zverev (1-3), Hubert Hurkacz colocou-se a um passo de conquistar o nono troféu da carreira e segundo numa das suas superfícies de eleição, que para além do título neste mesmo palco em 2022 o viu chegar às meias-finais de Wimbledon no ano anterior. Na final, o polaco de 27 anos vai medir forças ou com Jannik Sinner ou com o chinês Zhizen Zhang.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share