Sinner sobrevive ao maior teste da semana e lidera elenco das meias-finais em Halle

Jannik Sinner acabou com o sonho de Jan-Lennard Struff e carimbou a passagem às meias-finais do ATP 500 de Halle, o primeiro torneio que disputa como número um mundial.

O italiano voltou a ser obrigado a disputar três partidas e desta vez teve mesmo de discutir um tie-break decisivo, mas resistiu e triunfou com os parciais de 6-2, 6-7(1) e 7-6(3) após 2h31.

Tallon Griekspoor e Fabian Marozsan já tinham obrigado o novo número um mundial a encontros decididos num terceiro set. Desta vez Sinner teve várias oportunidades para evitar o mesmo desfecho, só que apenas converteu dois dos 18 (!) pontos de break que criou.

As meias-finais em Halle serão as sétimas da temporada para Jannik Sinner, que só por uma vez não chegou tão longe nos torneios que disputou este ano: foi em Madrid, onde teve de desistir antes de disputar os quartos de final.

O adversário de sábado será Zhizen Zhang (42.º), tenista chinês que acabou com a campanha de Christopher Eubanks ao vencer o norte-americano por 6-4, 4-6 e 7-5. A outra meia-final será discutida entre Alexander Zverev — o favorito do público, que ainda procura o primeiro título na relva germânica — e Hubert Hurkacz, vencedor de 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share