Draper e Harris despedem-se do Queen’s Club e norte-americanos ganham força

Nem Jack Draper, nem Billy Harris conseguiram prolongar a semana dourada em Londres e o ATP 500 do Queen’s Club não contará com nenhum jogador “da casa” no fim de semana decisivo. Taylor Fritz foi surpreendido e segue mais cedo para Eastbourne.

A atravessar a melhor fase da carreira, Draper não conseguiu dar sequência à vitória da véspera contra Carlos Alcaraz — o campeão em título — e perdeu por 6-3, 5-7 e 6-4 com Tommy Paul.

O norte-americano (número 12 mundial) usou e abusou do segundo serviço do jogador da casa para fazer a diferença (venceu 51% desses pontos) no quinto capítulo do frente a frente entre ambos, que agora regista duas vitórias para o “forasteiro”.

Draper tinha ganho os sete encontros anteriores, cinco dos quais em Estugarda, onde no domingo venceu pela primeira vez um torneio do circuito ATP.

Ao interromper a sequência vitoriosa do adversário, Paul apurou-se pela segunda vez na carreira para as meias-finais de um torneio em relva (foi finalista em Eastbourne no ano passado).

O norte-americano vai discutir a passagem à final com um compatriota, Sebastian Korda, que colocou um ponto final no percurso do qualifier Rinky Hijikata ao vencer o australiano por 6-7(4), 6-3 e 6-4 em 2h11.

As meias-finais do prestigiado torneio do Queen’s Club até podiam ter contado com três jogadores dos Estados Unidos da América, mas Taylor Fritz não reuniu argumentos e perdeu por claros 6-4 e 6-3 com Jordan Thompson. O australiano discutirá a presença na final com Lorenzo Musetti, responsável pelo afastamento do outro jogador da casa, o surpreendente Billy Harris, que venceu por 6-3 e 7-5.

Conhecido por “Van Man” devido à forma como durante três anos e meio se deslocou pelo continente europeu para disputar torneios dos escalões inferiores, o britânico de 29 anos estava fora do top 200 mundial há duas semanas, já garantiu a estreia entre os 140 primeiros e para além de ter sido convidado para o quadro principal deste torneio também tem a garantia de estrear-se na grelha mais importante de Wimbledon dentro de uma semana e meia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share