Jack Draper transportou a boa forma de Estugarda até Londres e apenas quatro dias depois de erguer o primeiro título da carreira no circuito principal celebrou a melhor vitória ao eliminar o campeão em título, Carlos Alcaraz, para chegar aos quartos de final do ATP 500 do Queen’s Club.
Na primeira semana como número um britânico, o jovem de 22 anos venceu pelos parciais de 7-6(3) e 6-3 num encontro em que não chegou a ser quebrado.
Campeão em Estugarda na última semana (subiu ao 31.º lugar do ranking), Draper colocou um ponto final na série de 13 vitórias consecutivas de Alcaraz na relva, a superfície onde há um ano viveu um verão imaculado ao vencer este torneio e ainda Wimbledon.
Com Andy Murray de fora (o recordista de títulos foi obrigado a desistir na véspera por causa de uma lesão nas costas), Draper assegurou a representação britânica nos quartos de final e marcou encontro com o norte-americano Tommy Paul (13.º), quinto cabeça de série. A ele ainda pode juntar-se o wild card Billy Harris (162.º), que para esta tarde tem duelo agendado com o francês Giovanni Mpetshi Perricard (67.º).
A derrota de Alcaraz significa que Novak Djokovic voltará a recuperar o segundo lugar do ranking na segunda-feira, ficando bem posicionado para ser o segundo cabeça de série caso jogue em Wimbledon.