Francisca Jorge brilha e conquista o título mais importante da carreira no Q8 Guimarães Ladies Open

Francisca Jorge nunca mais vai esquecer este dia: aos 24 anos, a vimaranense conquistou pela primeira vez o título de singulares no Q8 Guimarães Ladies Open e logo na edição mais importante de sempre, que se traduz no título mais importante da carreira para a número um nacional. Como cereja no topo do bolo, a semana de glória poderá fazer dela uma jogadora do top 180 WTA pela primeira vez.

Sem perder sets até à final, a tenista da casa manteve a tendência e venceu a norte-americana Liv Hovde — campeã júnior de Wimbledon em 2022 e atual número 286 mundial — por 6-3 e 6-4 após 1h28.

A jogar a terceira final mais importante da carreira, superada em pontos pelos W60 (que então ofereciam 80) em Oeiras e Vacaria durante 2023, Jorge não se deixou intimidar pela ocasião e celebrou mais uma vitória em parciais diretos para fazer a festa em casa. O fim de semana esteve perto de ser perfeito, pois na véspera perdeu in extremis a final de pares ao lado da irmã mais nova.

Em Guimarães, Francisca Jorge ergueu o sexto título de singulares da carreira, quinto em Portugal e primeiro da temporada.

Com esta conquista, a tenista natural de Guimarães subirá pelo menos 27 lugares e será ou 180.ª ou 181.ª na atualização do ranking de segunda-feira, superando a melhor classificação da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share