Illia Stoliar e João Graça nunca tinham jogado uma final do circuito internacional até este fim de semana e despediram-se de Elvas como campeões de pares de um ITF M25 ao levarem a melhor numa final 100% portuguesa.
Lado a lado apenas pela segunda vez e primeira em quase cinco anos, os jovens portugueses de 25 e 23 anos foram mais fortes do que Pedro Araújo e João Domingues e venceram por 6-4 e 6-4 em 75 minutos.
A final deste sábado foi a primeira tanto para o luso-ucraniano Stoliar como para Graça, atualmente a estudar na Florida Atlantic University, nos EUA. Araújo e Domingues têm mais experiência e procuravam, respetivamente, o segundo e o 17.º troféus de campeões nesta variante.
O ITF M25 de Elvas ficará concluído no domingo, com a final de singulares entre Duarte Vale e o primeiro cabeça de série, Antoine Escoffier, a partir das 10h. O português procura o primeiro título da carreira na categoria ITF M25, enquanto o francês tenta conquistar o segundo em duas semanas em Portugal (foi campeão em Setúbal no último domingo).