Um par de horas depois de estarem frente a frente em singulares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge celebraram, lado a lado, a passagem à final de pares do Q8 Guimarães Ladies Open — o ITF W75 que jogam “em casa”, no Clube de Ténis de Guimarães que as viu nascer para a modalidade.
Um dia depois da estreia (tinham ficado isentas da ronda inaugural), as jovens vimaranenses de 24 e 20 anos passaram pela indiana Rutuja Bhosale e pela russa Sofya Lansere em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 7-6(2) a serem praticamente iguais aos da véspera.
Com a vitória desta sexta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se para a final de pares um torneio internacional pela 32.ª vez como parceiras.
Em busca do 17.º título para a dupla (e terceiro da temporada), as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade discutirão a final de sábado com as norte-americanas Sophie Chang e Rasheeda McAdoo.
O encontro decisivo está marcado para a tarde (não antes das 15h), mas antes, a partir das 11h, Francisca Jorge lutará com Mariam Bolkvadze, da Geórgia, pela passagem à final individual.