A semana de Matilde Jorge no Clube de Ténis de Guimarães continua a melhorar e no início da tarde desta quinta-feira a jovem vimaranense de apenas 20 anos celebrou a quarta vitória para inscrever o nome nos quartos de final de singulares do “seu” Q8 Guimarães Ladies Open.
Depois de dois triunfos na fase de qualificação de um já no quadro principal e frente a uma das cabeças de série, a número dois nacional (498.ª classificada no ranking WTA) prolongou a campanha neste ITF W75 ao superar a lituana Iveta Dapkute (891.ª) num duelo de qualifiers, com os parciais de 6-2 e 7-6(5).
Com esta vitória, Matilde Jorge qualificou-se pela primeira vez para os quartos de final de singulares de um torneio ITF W75, sendo esta a edição mais importante de sempre do Q8 Guimarães Ladies Open.
A próxima adversária poderá ser nada mais, nada menos do que Francisca Jorge. A mais velha das irmãs vimaranenses é a segunda cabeça de série (está no 208.º lugar da hierarquia mundial) e ainda esta quinta-feira mede forças com a mexicana Maria Jose Portillo Ramirez (523.º).