Francisca Jorge arrasa e marca duelo de irmãs no Q8 Guimarães Ladies Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Primeiro a mais nova, depois a mais velha: Francisca Jorge seguiu os passos de Matilde Jorge e voltou a sorrir no Q8 Guimarães Ladies Open, que nos quartos de final terá o encontro de sonho entre as duas irmãs vimaranenses, embora mais cedo do que o desejado por todos.

A número um nacional (está no 208.º lugar do ranking WTA) agarrou-se ao estatuto de segunda cabeça de série e passou com distinção pela mexicana Maria Jose Portillo Ramirez (no 523.º lugar) com os parciais de 6-1 e 6-4 em 1h19.

Antes, no primeiro encontro do dia no court central do Clube de Ténis de Guimarães, o público da casa já tinha celebrado a vitória de Matilde Jorge (498.ª) sobre Iveta Dapkute (891.ª) por 6-2 e 7-6(5).

Com estes resultados ficou confirmado o sexto capítulo da rivalidade internacional entre as irmãs Jorge e o primeiro em exatamente um ano. Francisca, a mais velha (24 anos), ainda lidera o frente-a-frente por 3-2, mas Matilde (20 anos) venceu os dois mais recentes, ambos em piso rápido.

Já depois destes houve, no entanto, outro reencontro a nível nacional e aí foi Francisca Jorge quem voltou a levar a melhor na final para fazer história e sagrar-se campeã nacional absoluta pelo sétimo ano consecutivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share