Os jovens Tiago Pereira e Tiago Silva foram os primeiros vencedores do dia no Torneio Internacional da Cidade de Elvas, o ITF M25 que acontece na localidade alentejana e que na terça-feira já tinha celebrado triunfos de dois jogadores “da casa” no quadro principal de singulares.
Logo pela manhã, Tiago Pereira (657.º classificado no ranking ATP, a melhor classificação da carreira) confirmou o favoritismo e passou pelo compatriota Daniel Batista (sem ranking profissional) por 6-3 e 6-3.
Com este resultado, o jovem algarvio de 19 anos marcou encontro na segunda eliminatória com Daniil Glinka (426.º), da Estónia e quinto cabeça de série, que no dia anterior venceu Ricardo Batista, o irmão mais novo de Daniel Batista, por 6-1 e 6-2.
Pereira e Glinka defrontaram-se há uma semana, com vitória do português em três sets na primeira ronda do Setúbal Open.
Depois, Tiago Silva (1601.º) levou a melhor no braço de ferro com Gonçalo Marques (1478.º) ao impôr-se com os parciais de 6-1, 0-6 e 6-2 após 1h27.
Com este triunfo, o jogador da Maia, finalista de pares em Setúbal no último fim de semana, somou mais um ponto ATP e garantiu a presença de mais um jogador português nos quartos de final, dado que discutirá a segunda ronda com Duarte Vale ou Rodrigo Fernandes.
Francisco Rocha e Tomás Luís já tinham vencido no dia anterior e a eles ainda podem juntar-se muitos outros portugueses que entram em ação ao longo desta quarta-feira em Elvas.